Make your own free website on Tripod.com

A segunda besta que subirá da terra, pertence à tribo de Dã.

Dã é o fruto do primeiro “adultério” de Jacó com Bila, serva de Raquel.

 

 Vendo, pois Raquel que não dava filhos a Jacó, teve Raquel inveja de sua irmã e disse a Jacó: Dá-me-filhos senão morro. Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel e disse: estou eu no lugar de Deus que impediu o fruto de teu ventre? E ela disse: eis aqui a minha serva Bila entra a ela para que tenha filhos aos meus joelhos, e assim eu receba filhos por ela.

Assim, lhe deu a Bila sua serva por mulher; e Jacó entrou a ela.

E concebeu Bila e deu a Jacó um filho.

Então disse Raquel: Julgou-me Deus, e também ouviu a minha voz, e me deu um filho; por isso, chamou o seu nome Dã. Gên 30.1-6.

Detalhes: Dá-me-filhos senão morro. Nasceu Dã. E pelas expressões de Raquel, Dã nasceu pelo adultério, inveja e desejo de morte de Raquel. Dele surgiu a serpente, a segunda besta, que já foi, não é e subirá da terra. Apoc.13. 11-18.

Resultado: Julgamento – Julgou-me Deus... Por isso, chamou o seu nome Dã. Julgamento só advém de um erro ou pecado, foi assim que nasceu Dã, do desejo de morte de Raquel e de sua precipitação. ...Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os talões do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás. Gên 49.16,17.

 Do lado norte de Israel era terra de Dã. Lá foi levantado pelo rei Jeroboão dois bezerros de ouro para se oporem ao santuário de Deus em Judá.

O altar de Jeroboão foi fendido pela palavra do velho profeta que foi seduzido e morto por um leão. I Reis 12.26-33.

- Dã se deteve junto aos navios. Jui.5.17...A besta surgirá do mar ...onde navega os navios.

- Já desde Dã se ouve o resfolegar dos seus cavalos; toda terra treme à voz dos rinchos dos seus fortes; e vêem e devoram a terra, e a sua abundancia, e a cidade e os que habitam nelas.  Jer. 8.16

 

1. Dã julgará o seu povo como uma das tribos de Israel. (Sansão – Jui 13.2)

2. Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os talões do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás. Gên 49.16,17.

 

A tua salvação espero ó SENHOR! Gên 49. 18.

O Caminho é Cristo. João 14.6.

A Vereda da justiça é Cristo. Sal. 23.3.

A Salvação é Cristo. Luc. 2.28-33.

 

Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, serpente ou víbora era Judas Iscariotes junto do Senhor Jesus Cristo, fazendo parte dos 12 apóstolos.

Em Apocalipse 7.1-8. Os 144.000 israelitas que seguirão o Cordeiro para onde quer que vá (Apoc.14.1-5.). Dã não aparece, e ninguém da tribo de Dã acompanhará o Cordeiro no seu reino eterno. Porque? Porque, é que da tribo de Dã que surgiu a segunda besta, que tem aparência de cordeiro mas fala como o dragão e subirá da terra (a tribo de Dã foi substituída pala tribo de Manasses, filho de José).

 

O mal virá dos lados do norte. Do lado do norte da terra de Israel, exatamente a onde pertence à tribo de Dã. Eze.48.1; Jer.1.12,13; Eze.38.6.

As 12 tribos de Israel em volta do santuário de Deus. As doze tribos eram divididas em quatro grupos de três tribos, e cada grupo portava uma bandeira com um emblema, conforme os animais que estão diante do trono de Deus. Apoc.4.7.

A tribo de Dã era chefe de seu grupo e portava a bandeira com a figura de uma águia, e ficava localizada do lado do norte.  Num. 2.25.

Pergunto; porque a tribo de Dã tinha uma águia como emblema? Porque de Dã sairia uma serpente para ficar junto ao Caminho (Jesus) para lhe ferir o calcanhar.

Serpente tem formato de chicote e se arrasta, lambe a terra e fareja a presa com a língua. Foi amaldiçoada com a terra e Caim.

Senhor Jesus foi ferido e castigado com muitas chicotadas. O Castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isa. 53.

Judas Iscariotes era um agente do inimigo, um lobo disfarçado de ovelha, uma serpente junto ao caminho, o Senhor Jesus é o caminho, e o conhecia muito bem. João. 13.18.  Jesus sabia que Judas Iscariotes era um diabo. João 6.70

O Senhor Jesus nunca se serviu em nada de Judas Iscariotes, mesmo tendo ele a bolsa de “valor” nem para comprar, nem pagar, nem para ele (Judas) fazer qualquer coisa em prol do Senhor, ou do reino de Deus, ele nada tinha em Jesus, porque ele era maligno, e Jesus não precisou dele para nada em sua obra de salvação.

Somente para uma coisa Jesus liberou Judas Iscariotes: O que fazes, faze-o depressa. João 13.27.

Judas Iscariotes levantou o seu calcanhar contra o Senhor Jesus para o ferir, exatamente  como predito...Jesus foi ferido no calcanhar, mas a serpente que estava no Éden, e em Caim, também com Judas Iscariotes; foi ferida na cabeça. Gên 3.15. Caim matou Abel a primeira testemunha de Jesus Cristo, mas no lugar de Abel nasceu Sete. Gên 4.25-26.

Judas Iscariotes matou o Senhor Jesus Cristo. E se matou; e em seu lugar foi eleito pelos homens, Matias. Atos.1.15-26. Mas o eleito pelo Senhor foi o apóstolo Paulo: Caim matou Abel; Judas Iscariotes matou a Jesus e se matou. Os dois fizeram a vontade do diabo. João 8.44.  Eles são as duas bestas e o diabo é o dragão do Apocalipse..

 Entendi agora porque o diabo queria que o Senhor Jesus pulasse do alto da torre do templo. Porque? Para que o Senhor quebrasse os pés e não esmagasse a sua cabeça conforme a palavra de Deus, que nem um “J” ou “til“ passa sem que tudo se cumpra ao pé da letra!

Mas a palavra de Deus já garantia que nenhum de seus ossos seriam quebrados.

Os ossos do cordeiro pascal não eram quebrados Veja: João 19.36; Sal.34.20; Êxo.12.46; Num.9.12.

Mesmo depois de morto seus ossos não foram quebrados. João 19.32,33. E Ele porá debaixo de seus pés todo o reino do diabo visível e invisível. Sal 110.1-7.

Pisaras (Jesus) o leão e a áspide; calcarás aos pés, o filho do leão e a serpente. Sal.91.13.  

O leão e a áspide é Satanás; o filho do leão é o anticristo e a serpente é o falso profeta. Serão todos pisados e esmagados pelos pés de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e lançados para dentro do lago de fogo e enxofre para todo o sempre. Amem!

O Senhor Jesus porá seus pés no mar e na terra dominando completamente as força do mal, visível e invisível. Apoc. 10.1-11.

Pisaras em serpentes e escorpiões e toda força do mal. Luc.10.19.

Nossos pés têm que está calçado na preparação do evangelho da paz para não serem quebrados, e ficando inofensivo para o inimigo. Efe. 6.15.

Disse Eva: O Senhor me deu outra semente no lugar de Abel; porquanto Caim o matou. Gên 4.25.

A semente da mulher; de Sete a Jesus Cristo, só ele tem os setes espíritos de Deus enviados por toda terra. Apoc. 5.6.   Jesus – Moisés – Elias = 7,7,7 – Os três castiçais (Apoc.11.4) de Deus no combate ao dragão – besta – falso profeta = 6,6,6  6 x 7 = 42 meses de luta em armagedom (o tempo da luta entre o o bem e o mal).

 

Eva a mulher feita por Deus. Gên 2.21-25.

Ela teve Caim, o anticristo. E também deu a luz a Abel e Sete – tipos de Jesus Cristo; morto e ressuscitado.

Eva foi feita da costela de Adão, por sua vez gerou também o segundo Adão, conforme a semelhança e imagem de Adão. Gên 5.3. Um tipo inconfundível do último Adão, o Senhor Jesus Cristo semente da mulher. Gên 3.15. Rom. 5.12-21. II Cor.15.45-49.

 

Maria a mulher; serva que servia a Deus –  Mat. 1.18-25.

Deu a luz a Jesus, filho do homem; luz para os gentios e glória para Israel. Luc.2.32.

 

A pátria de Israel; esposa de Deus, a nação dos remanescentes. Apoc.12.1,2.5;    Luc.1.33;  Luc.8.19-21; Isa.54.5   

Deu a luz a Jesus, o Messias de Israel que reinará eternamente na casa de Jacó.

 

A pátria de Israel; dos hipócritas e apostatados.

Também teve Judas Iscariotes, a serpente da tribo de Dã, o falso profeta e a segunda besta que subirá da terra das regiões dos mortos. Apoc.13.11-18.

Esteja na memória do SENHOR a iniqüidade de seus pais, e não apague o pecado de sua mãe. Sal.109.14.

Exemplo de um demônio que subiu da terra. (I Sam.28.13.).  Assim como fará o diabo com Judas Iscariotes.

Muitas pessoas dizem: O anticristo será um judeu. Não estão errados, porque, na verdade são três anticristos. Satanás, Caim, e  Judas Iscariotes que era um judeu.

 

Os três seres do mal surgiram em três épocas, ou mundos diferentes.

O dragão surgiu antes da terra destruída.  (No terceiro céu – e estava sem forma e vazia...)

A primeira besta (Caim), depois que a terra foi feita pela Palavra, e depois destruída (pelo pecado).

A segunda besta (Judas Iscariotes), depois que a terra foi novamente reconstruída. (pós-dilúvio).

 

Satanás o guia de todos os demônios, nos ares, na terra, nos mares, no abismo e no inferno. Apoc. 9.1-12; 12. 9.

 

Caim o guia de todos os assassinos do mundo! E de todas as maldades e abominações do mundo. Gên 4.6-16.

 

Judas Iscariotes o guia de todos os malfeitores que se tem oposto a Cristo. Atos 1.16.  

 

Ele era um diabo. João 6.70

  Filho da perdição João 17.12.  

    Satanás entrou nele. João 13. 27.  Luc. 22.3

      Satanás estava à direita dele.  Sal. 109.6.

        Amou a maldição. Salmo 109. 17,18.

          Melhor seria se ele não houvesse nascido. MAtosuém Sal. 109.16

            Ele era um tirano impiedoso não se compadecia de ninguém Sal. 109.16

              Tinha boas palavras, mas era um enganador.   Sal. 55.19,20

 

By João Pereira da Silva

jpsilva.vidavi@ig.com.br

 

Edição: No Tempo do Fim

tempodofim@ig.com.br

 

RETORNAR