Make your own free website on Tripod.com

O Castiçal: Tipos e Antítipos dos judeus   

By João Pereira da Silva

O castiçal representa sete anos da presença de Deus com os judeus.

Os sete olhos e os sete Espíritos do Senhor. Zac.4.10 Apoc.5.6.

Sete anos que antecedem o sétimo milênio com um espaço de dois mil anos de graça e salvação estendida a toda humanidade. Mt. 12.21.

 

3½ anos   +  3½ anos
     
 João Batista e Jesus Cristo      Moisés e Elias
   X       X
  Pilatos e Herodes     Caim e Judas Iscariotes
O Dragão   A besta e o falso profeta
     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                         

 

 

 

 

 

 

 

 Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo, a luz do mundo!Luc. 2.32

 

Não é por força nem por violência mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zac.4.1-14.

 

O espaço branco no centro da haste do castiçal representa dois mil anos do evangelho da graça de Deus (a igreja).

 

João Batista a lâmpada que ardia e alumiava... João 5.35. Mais do que profeta; anjo do Senhor. O maior dos nascido de mulher. Luc.7. 26-28.

 

Porém todos os primogênitos da jumenta resgatarás com um cordeiro, mas se não o resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça. O jumentinho primogênito era degolado, fazendo uma tipologia do profeta João Batista. Êxo.13.13. 34.20.  Num. 18.15-17.

João Batista, que veio no poder e no espírito de Elias (Luc. 1.16,17), era um antítipo do jumentinho domestico (o jumentinho e a cruz nos lombos) que conduziu o Senhor Jesus rumo a cidade do grande Rei e a cruz.

.

.

.

.

.

.

.

O jumentinho = Elias e João Batista.

 tipo e antítipos

 

 

João Batista, a cana açoitada pelo vento, o pavio que fumegava, a voz que clamava no deserto cheio do Santo Espírito desde o ventre de sua mãe.  (Mat.11.1-19; João.1.19-27) Isa. 42;. Mat.12.17.

João, o batista, (o segundo Elias) precedeu a primeira vinda de nosso Senhor Jesus. O terceiro Elias (Movimento Leigo) precederá a segunda vinda do Senhor Jesus com poder e grande glória. Mal.4.5 Apoc.11.1-14.

 

 

Desde os dias de João batista se fazem violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mat.11.12-15.  Apoc.11.15-19.  Isto tudo, até o retorno de Elias no Apocalipse, em que todas as nações da terra se congregarão para o armagedom.

 

Fala-se muito que o anticristo fará uma aliança de sete anos com os judeus... 3½ anos de guerra é certo, porque está escrito que o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono e grande autoridade para exercer o terror por quarenta e dois meses. Confira: Apoc.13.1-10; Dan.7.20-28; Apoc.12.7,14; Is.28.14,15.

No fim do tempo dos gentios, eles terão o seu rei (o 8º rei do Apoc 17) como cabeça por anos para tomar Jerusalém, a cidade do grande Rei. Luc.21.24; Apoc. 11.2; 14.20; 16. 16.

Caim é o anticristo e rei dos gentios, ele é a ponta que tem olhos e boca e fala com arrogância contra o Eterno Deus. Vai surgir dentro do império romano; a nova união européia. E o sinal que Deus imprimiu nele para que ninguém o matasse, virá com ele.

Só o Senhor pode matá-lo, vingando o sangue de Abel que clamou ao Senhor desde a terra. Caim foi para o abismo vivo (para a segunda morte) e subirá do abismo e vai ser morto pela espada que sairá da boca do Senhor. Gên.4.11-16; Apoc. 11.7; 13.18;   17.8; Isa.11.4; II Tess. 2.3-11. Caim é a besta, a impiedade em pessoa, o homem do pecado filho da perdição, ele era do maligno. Matou a primeira testemunha de Cristo e matará as duas ultimas testemunhas do Senhor. (Jesus venceu o diabo, a morte e o pecado. Só Ele pode matar o homem do pecado)

 

O duelo do 6 com o 7; dá o contratempo de um tempo, tempos e ½ tempo = 42 meses, ou 1260 dias, 3½ anos de lutas pela posse do reino de DEUS (reinado do 8º Rei), esses serão dias semelhantes ao terror que o dilúvio causou.  Armagedom!

 

O cronograma profético de sete anos de Daniel 9.24-27 é de Deus com os judeus.

O anticristo vai entrar como intruso no cronograma, para destruir o povo santo, não  que a última semana esteja determinada para ele (o anticristo), o número 7 não tem nada a ver com o diabo.

Todo número sete aponta para Deus e o Cordeiro de Deus que tem os setes espíritos de Deus, sete pontas e sete olhos, abriu o livro selado com sete selos e implantará o seu reino ao toque da sétima trombeta adentrando o sétimo milênio (nos céus – II Tes 4:16-17; Apoc 20:1-5). Apoc.5.6; 11.15.

 

O dragão e a besta aparecem com sete cabeças porque é ladrão e enganador, tentando se passar como se fosse o próprio Deus. Apoc.12.3.  13.1. 17. 3.

 

Observação:

(dos primeiros anos da ultima semana saiu um povo remanescente, e formou a igreja para anunciar a graça de Deus a todo mundo por dois mil anos! Dos últimos anos sairá um povo remanescente para o reino de Jesus de mil anos! No milênio, o lugar do seu repouso, será glorioso. Is.11.10).            

 

João Pereira da Silva

jpsilva.vidavi@ig.com.br

 

Edição: No Tempo do Fim

tempodofim@ig.com.br

 

RETORNAR