Make your own free website on Tripod.com

Pastor Usa Citação do DTN para Confundir Membros da IASD de Riacho Grande

 

Prezado Irmão, gostaria que se possível esclarecesse a citação da palavra trindade conforme descrito abaixo:

"Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo." O Desejado de Todas as Nações, pág. 671.

Caso no original na exista tal citação, gostaria que se possível fosse escaneado e publicado no site, pois foi pregado na IASD do Riacho Grande no dia 08 e acaba criando dúvidas.

Aguardo retorno. -- JG


Olá irmão.

A palavra "trindade" (trinity no inglês) jamais foi usada por Ellen White. Ela algumas vezes se referiu à divindade (Godhead, no inglês).

Trata-se de uma distorção na tradução. Aliás, distorções é que não faltam. Não apenas nas traduções, mas também em compilações de textos fora dos contextos originais.

No livro A Trindade, a própria Casa Publicadora Brasileira admite ter errado na tradução dessa e de outras citações de EGW, adotando a expressão "Divindade" em lugar de "Trindade" como expressão mais correta. Contudo, se a Sra. White realmente escreveu esse texto que o irmão cita -- "Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Divindade..." -- temos um novo problema para os trinitarianos, pois ela estaria dizendo que as supostas três pessoas divinas não são iguais em poder e que o poder do Espírito é superior ao do Pai e do Filho, pois, segundo diz o texto, o pecado só poderia ser vencido mediante a "poderosa operação da terceira pessoa"...

Além disso, como já demonstramos aqui, há centenas de evidências e documentos que comprovam que boa parte do livro DTN foi copiada (plágio!) de outros autores, de obras contemporâneas de EGW e que vários redatores contratados por ela participaram da montagem do livro.

Por essa e outras razões a maneira mais segura de definirmos nossas doutrinas é através da Palavra de Deus, a única regra de fé e de prática e a única autoridade doutrinária que possuímos.

Que o Senhor te abençoe no estudo de Sua Palavra.

Um abração, Ricardo Nicotra/Robson Ramos.

Leia também:

 

RETORNAR