Make your own free website on Tripod.com

São os Dizimistas Culpados pelo Mal Uso dos Dízimos?

"É-me ordenado dizer-lhes que estão cometendo um erro em aplicar os dízimos a vários fins, os quais, embora bons em si mesmos, não são aquilo em que o Senhor disse que o dízimo deve ser aplicado. Os que assim o empregam, estão-se afastando do plano de Deus. Ele os julgará por estas coisas". - Ellen G. White - Obreiros Evangélicos, págs. 225 e 226.

Cada um de nós prestará contas de forma individual no juízo. Administradores que aplicam o dízimo onde não deve ser aplicado haverão de prestar contas com Deus por suas ações. Mas não prestarão contas sozinhos. Haverão de prestar contas juntamente com aqueles que, de forma omissa e conivente, permitiram que isto acontecesse, apoiando o erro e não admoestando. Almas estão deixando de conhecer a  VERDADE por conta de desvios legalizados pelos administradores e tolerados pelos membros... (VEJA: E. G. W. - Spaulding e Magan. pág. 175).

 

"Terríveis ais aguardam os que pregam a verdade, mas não são por ela santificados, e também os que consentem em receber e manter os não santificados para lhes ministrar por palavra e doutrina" Testemunhos para a Igreja vol 01 pp. 261,162.

Sempre que os líderes são questionados sobre o mau uso dos dízimos eles dão a seguinte resposta aos seus dizimistas: A nossa parte é devolver e se fizerem mal uso dos dízimos eles vão prestar contas com Deus! 

Concordo que a nossa parte é devolver, mais a parte dos administradores é prestar contas também para os seus dizimistas e os membros devem fiscalizar o bom ou o mal uso dos dízimos.

Exemplo: No ano de 2000 nós participamos do Concílio do Casal Pastoral 2000 UCB - Hotel Monte Real Resort - Águas de Lindóia/SP Novembro - ficamos alguns dias com cerca de 500 famílias pastorais. É considerado um dos maiores resorts do Brasil, um resort equivale a um hotel de 07 estrelas (mais só tem hotel de 05 estrelas) para você ter uma idéia do luxo que disponibiliza um resort.

Se os administradores tivessem que compartilhar com os dizimistas sobre se deveríamos aplicar os recursos deste modo será que eles concordariam? creio que não.

A irmã White diz que é ilegal pastores que se alimentam de carne receberem dízimos! Em 1957 foi mudado o conceito de expiação no Santíssimo, foi introduzido o conceito da natureza antes da queda de Jesus e em 1980 a doutrina da trindade. Devolver dízimos para a atual administração é se tornar cúmplices de todas as mudanças no adventismo do qual a irmã White diz que não poderia remover nenhum alfinete.

É lícito devolvermos dízimos para pastores não santificados? pastores que são políticos (profetas de baal), que traíram a verdade, comilões de carne, mundanos e que estão enganado as ovelhas, pois na verdade são mercenários! Veja que a irmã White diz:

"Terríveis ais aguardam os que pregam a verdade, mas não são por ela santificados, e também os que consentem em receber e manter os não santificados para lhes ministrar por palavra e doutrina" Testemunhos para a Igreja vol 01 pp. 261,162.

Todos os erros que a administração comete e seus pastores os membros também são culpados por se tornarem cúmplices da condescendência com os seus líderes espirituais. terríveis ais aguardam os dizimistas que mantém pastores não santificados para lhes ministrar por palavra e doutrina.

Deus está chamando homens e mulheres que enfrentem de testa esta apostasia, que chamem o pecado pelo seu nome exato, pessoas que se entreguem a Jesus completamente, que refletem perfeitamente o caráter de Cristo, que sejam amáveis e piedosos, que sejam cheios do Espírito de Deus e que amam a verdade no íntimo.

Com carinho,

Pr. Osvair Munhoz.

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE

RETORNAR